INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
1. Nome / firma ou denominação: Real Fórmula S.A.
2. Domicílio profissional / sede social:
Zona Industrial de Crespos, Polo de Serviços, Apartado 18 S/N, 4890-264 Celorico de Basto
3. Número de registo junto do Banco de Portugal: 0001233
4. Contacto telefónico: 255320401
5. Endereço de correio eletrónico: realformula@boschcarservice.pt
6. Categoria de intermediário de crédito: Intermediário a título acessório
7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação:
- – 321 Crédito Instituição Financeira de Crédito S.A.
- – Banco Primus S.A.
- – BBVA Instituição Financeira de Crédito S.A.
- – Santander Consumer Finance S.A. – Sucursal em Portugal
8. Regime de exclusividade: Não
9. Serviços de intermediação de crédito:
- – Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
- – Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
10. Serviços de consultoria: Não
11. Entidade que garante a responsabilidade civil:
Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal
12. Número dos contratos de seguro: 2511731
13. Período de validade dos contratos de seguro:
De: 12/09/2024
Até: 11/09/2025
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em: clientebancario.bportugal.pt
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade de Real Fórmula S.A. como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito Real Fórmula S.A. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:
- – Por meio de carta;
- – Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – Formulário de Reclamação
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU
O intermediário de crédito Real Fórmula S.A. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- – TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa
- – CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo